Logo

Instruções aos Autores

Home » Instruções aos Autores

Versão on-line ISSN: 2764-1562


A inscrição do trabalho deve ser feita via formulário online, no sistema eletrônico do site do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares. Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. A submissão do resumo será aceita somente mediante a comprovação da inscrição no congresso por pelo menos um dos autores do trabalho, preferencialmente o apresentador. Modificações no conteúdo do resumo ou nos nomes de autores, coautores e apresentadores deverão ser efetuadas durante o prazo de submissão de trabalhos através do sistema eletrônico – não serão permitidas edições ortográficas, de autoria ou de conteúdo após o período final de submissão.

Identificação de autores e/ou de suas instituições de origem NÃO DEVEM constar no corpo do resumo.

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para apresentação na modalidade: E-PÔSTER. A Comissão Científica, ao final do processo de avaliação dos trabalhos, fará uma pré-seleção dos melhores trabalhos para ser apresentados como TEMA LIVRE ORAL.

Os autores dos TEMAS LIVRES ORAIS definidos pela Comissão Científica (Comitê Editorial) serão comunicados e convidados a apresentá-los em sessões específicas na programação do Congresso online. As apresentações serão de 7 (sete) minutos de duração e 3 (três) minutos de discussão. Estes trabalhos não serão apresentados em forma de e-pôster, mas sim no formato de apresentação no auditório virtual para os inscritos no evento. A apresentação dos TEMAS LIVRES ORAIS deverá ser feita através de um vídeo gravado com até 07 minutos de duração, e ser enviado no formato MP4, via plataforma do evento, devendo o autor estar disponível para perguntas, conforme o cronograma de apresentação que será divulgado pela Comissão Científica.

Os trabalhos escolhidos para os E-PÔSTERS serão expostos na plataforma virtual, devendo o autor enviar o arquivo de apresentação em PDF, seguindo o modelo do site, e/ou um vídeo de 03 a 05 minutos, no formato MP4.

A Comissão Científica designará Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado. A ausência do autor implica na não entrega do certificado de apresentação do respectivo trabalho científico.

O Comitê Editorial classificará as submissões avaliadas de acordo com as seguintes seções: TEMA LIVRE ORAL ou E-PÔSTER, e definirá a data e horário da apresentação dos mesmos durante o Congresso, datas a serem divulgadas até o dia 10/10/2021 pela Comissão Científica, através do e-mail cadastrado pelo apresentador durante a submissão do trabalho.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho científico apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador, identificado através do sistema.

Serão aceitos no máximo três trabalhos com o mesmo autor principal. Cada trabalho científico não poderá ter mais de 10 (dez) coautores (incluindo o autor principal).

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares.