Logo

Sobre

Home » Sobre


ISSN: 2764-1562

FOCO E ESCOPO

Arquivos do Congresso Brasileiro de AVC se propõe a divulgar e incentivar o desenvolvimento da ciência e pesquisa na sub-área de Neurologia Vascular, publicando os resumos dos trabalhos científicos apresentados durante o Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, evento multiprofissional da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares que conta com a participação de pesquisadores nacionais e internacionais. O Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares somente aceita submissões de forma online, e não cobra dos autores qualquer tipo de taxa ou contribuição financeira para a publicação.

A publicação Arquivos do Congresso Brasileiro de AVC não se responsabiliza ou endossa as opiniões emitidas pelos autores dos trabalhos, salientando que as opiniões são de sua exclusiva responsabilidade.


PROCESSO DE AVALIAÇÃO PELOS PARES

Os artigos originais serão submetidos à aprovação de especialistas em acidente vascular cerebral com reconhecida experiência nos temas abordados, sem a identificação de autoria, para garantir a avaliação por pares de forma cega.

O processo de seleção de artigos envolve avaliação de especialistas ad hoc e do Comitê Editorial, que deverá selecionar os títulos a serem publicados. No sumário, a sequência de artigos obedecerá a ordem alfabética de sobrenomes de autores, caso não tenha sido definida uma ordem pelo Editor responsável pelo número.

Autor: Pessoa física responsável pela criação do conteúdo intelectual ou artístico de um documento. Não confundir com colaboradores.

Para artigos com autoria múltipla, é necessário informar a ordem de apresentação dos autores e declaração de cada um autorizando a publicação.

A revista se reserva o direito de efetuar alterações de ordem normativa, ortográfica e gramatical nos originais, com vistas a manter o padrão culto da língua, respeitado o estilo do autor. As provas finais não serão devolvidas aos autores.

Os trabalhos publicados passam a ser propriedade da revista Arquivos do Congresso Brasileiro de AVC, ficando sua reimpressão total ou parcial sujeita à autorização expressa da direção da Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares, devendo ser consignada a fonte de publicação original. Os originais não serão devolvidos aos autores.

Não serão cobradas taxas de avaliação ou editoração.

As opiniões emitidas nos artigos são de responsabilidade exclusiva de seus autores.


SUBMISSÃO DE ARTIGOS

A inscrição do trabalho deve ser feita via formulário online, no sistema eletrônico do site do congresso. Não serão aceitos trabalhos enviados via correios, e-mail ou fax. A submissão do resumo será aceita somente mediante a comprovação da inscrição no congresso por pelo menos um dos autores do trabalho, preferencialmente o apresentador. Modificações no conteúdo do resumo ou nos nomes de autores, coautores e apresentadores deverão ser efetuadas durante o prazo de submissão de trabalhos através do sistema eletrônico – não serão permitidas edições ortográficas, de autoria ou de conteúdo após o período final de submissão.

Identificação de autores e/ou de suas instituições de origem NÃO DEVEM constar no corpo do resumo.

Os trabalhos deverão ser enviados exclusivamente para apresentação na modalidade: E-PÔSTER. A Comissão Científica, ao final do processo de avaliação dos trabalhos, fará uma pré-seleção dos melhores trabalhos para ser apresentados como TEMA LIVRE ORAL.

Os autores dos TEMAS LIVRES ORAIS definidos pela Comissão Científica (Comitê Editorial) serão comunicados e convidados a apresentá-los em sessões específicas na programação do Congresso online. As apresentações serão de 7 (sete) minutos de duração e 3 (três) minutos de discussão. Estes trabalhos não serão apresentados em forma de e-pôster, mas sim no formato de apresentação no auditório virtual para os inscritos no evento. A apresentação dos TEMAS LIVRES ORAIS deverá ser feita através de um vídeo gravado com até 07 minutos de duração, e ser enviado no formato MP4, via plataforma do evento, devendo o autor estar disponível para perguntas, conforme o cronograma de apresentação que será divulgado pela Comissão Científica.

Os trabalhos escolhidos para os E-PÔSTERS serão expostos na plataforma virtual, devendo o autor enviar o arquivo de apresentação em PDF, seguindo o modelo do site, e/ou um vídeo de 03 a 05 minutos, no formato MP4.

A Comissão Científica designará Comissão Julgadora que visitará os trabalhos expostos, sendo necessária a presença de um dos autores no horário estipulado. A ausência do autor implica na não entrega do certificado de apresentação do respectivo trabalho científico.

O Comitê Editorial classificará as submissões avaliadas de acordo com as seguintes seções: TEMA LIVRE ORAL ou E-PÔSTER, e definirá a data e horário da apresentação dos mesmos durante o Congresso, datas a serem divulgadas até o dia 10/10/2021 pela Comissão Científica, através do e-mail cadastrado pelo apresentador durante a submissão do trabalho.

Será emitido apenas 01 (um) certificado por trabalho científico apresentado, com o nome de todos os autores, nominando o apresentador, identificado através do sistema.

Serão aceitos no máximo três trabalhos com o mesmo autor principal. Cada trabalho científico não poderá ter mais de 10 (dez) coautores (incluindo o autor principal).

Situações que não estejam previstas no presente regulamento serão resolvidas pela Comissão Científica do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares.


PERIODICIDADE

A revista Arquivos do Congresso Brasileiro de AVC é uma publicação bianual, editada a cada edição do Congresso Brasileiro de Doenças Cerebrovasculares, que ocorre entre outubro e novembro, alternando-se a cada ano com o Congresso Brasileiro de Neurologia, evento bianual promovido pela ABN.


POLÍTICA DE ACESSO LIVRE

Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.

Não são cobradas taxas de assinatura, submissão, avaliação, edição ou publicação.


CONTATO

Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares

End.: Av. Angélica, 916, cj 304, CEP 01228-900, São Paulo, SP

Tels. (11) 99513-0330 / 5084-0505

E-mail: contato@avc.org.br  |  Publicado eletronicamente no site oficial da SBDCV: www.avc.org.br


PRODUÇÃO E PUBLICAÇÃO

Arquivos Brasileiros de AVC é uma publicação bianual da SBDCV – Sociedade Brasileira de Doenças Cerebrovasculares.

Versão on-line ISSN: 2764-1562.

Todos os direitos reservados. Fica expressamente proibida a reprodução total ou parcial do conteúdo editorial sem prévia autorização.